Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The world of a teenager

The world of a teenager

Qui | 27.12.18

Receita #18: Milkshake de Oreo

Maria

Oláa!

Hoje venho partilhar com vocês mais uma receita e, portanto, desta vez trouxe-vos a receita de milkshake de oreo. Na última publicação destaquei a receita do doce da avó (ver post) e ao longo do post irá estar disponível os ingredientes, a preparação e o resultado final 😉 

Ingredientes:

- 125 ml de leite;

- 3 ou 4 bolachas de oreos;

- 3 a 4 bolas médias de gelado de baunilha;

- Chantily para decoração;

- Chocolate em liquido (opcional) para decoração.

Preparação:

1º - Colocar as bolacha de oreo no liquidificador e triture bem, ate ficar fininho mais ou menos com a textura do sal, e reserve. Em seguida ponha o leite e o gelado no liquidificador e bata bem. Se estiver um pouco liquido para o seu gosto junte um pouco mais de gelado, se estiver grosso adicione um pouco mais de leite, ate ficar com a textura desejada.

2º - Num copo de Milkshake coloque no fundo do copo um pouco dos oreos triturados, derrame um pouco de chocolate liquido nas laterais do copo para dar a textura do desenho. Em seguida despeje o batido de Milkshake para dentro do copo, ponha o resto dos oreos triturados dentro e mexa gentilmente sem tocar no fundo do copo ou nos lados. (Reserve um pouco dos oreos triturados para a decoração)

3º - Ponha no frigorífico para ficar bem fresquinho. Na hora de servir decore com chantily por cima, um pouco de oreos triturados e uma bolacha.

Receita retirada de Sabor Intenso

Milkshake de Oreo.jpg

E chegámos ao fim de mais um post dedicado à culinária e espero mesmo que tenham gostado 😋 

Vemo-nos no próximo post, beijinhos