Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The world of a teenager

The world of a teenager

Qui | 11.10.18

Receita #17: Doce da Avó

Maria

Oláa!

Mais uma vez trago-vos um post dedicado ao tema da culinária onde venho partilhar com vocês a receita do doce da avó, na última publicação trouxe-vos a receita de rissóis de carne (ver post) e ao longo da publicação irão ter disponível os ingredientes, a preparação e o resultado final 🙂 

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado com 397g;

- 4 ovos;

- 1 colher de sopa de amido de milho;

- 300 ml de leite;

- 500 ml de café forte;

- 200g de bolacha maria torrada;

- 200 ml de natas para bater;

- 6 colheres de sopa de açúcar.

Preparação:

1º - Parta os ovos, separe as gemas das claras e coloque as gemas num tacho. Coloque as claras numa tigela. Às gemas, adicione o leite condensado e o amido de milho. Mexa muito bem e misture o leite.

2º - Leve ao lume e deixe cozinhar em lume médio, sem parar de mexer até que o creme engrosse. Divida o creme por 10 tigelas individuais ou coloque numa taça grande. Misture 2 colheres de sopa de açúcar no café forte e quente e coloque numa tigela. Coloque as bolachas as demolhar no café e quando estiverem bem embebidas, coloque 3 bolachas em cada taça.

3º - Esmague as restantes bolachas até que fiquem bem desfeitas. Bata as claras em castelo bem firmes. Quando estiverem bem batidas, junte 2 colheres de sopa de açúcar e bata mais um pouco.

4º - Bata as natas até que fiquem bem firmes. Adicione as 2 últimas colheres de sopa de açúcar e bata até que fique chantilly. Envolva muito bem as claras com o chantilly. Divida o creme pelas taças e alise com uma colher.

5º - Por fim, polvilhe com a bolacha esmagada e guarde no frigorífico até à hora de servir.

Receita retirada de Sabor Intenso

Doce da Avó.jpg

Chegámos ao fim de mais um post dedicado a uma receita e espero que tenham gostado 🤗

Vemo-nos no próximo post, beijinhos 

2 comentários

Comentar post