Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The world of a teenager

The world of a teenager

Receita #13: Tarte de Amêndoa Algarvia

Oláa!

Mais um post que trago-vos dedicado à culinária, desta vez trago a receita de uma sobremesa que eu adoro tendo uma pequena diferença, esta é típica do Algarve e, portanto, a receita que venho partilhar com vocês é da tarte de amêndoa algarvia 😋 A última receita que vos trouxe foi da Francesinha (ver post) e ao longo do post estará disponível os ingredientes, a preparação e o resultado final 😉

Ingredientes:

Massa para a Base:

- Farinha (150 gr);

- Açúcar (100 gr);

- Manteiga (100 gr);

- Ovo (1);

- Fermento (1 colher de chá);

- Leite (3 colheres de sopa).

 

Recheio de Amêndoas:

- Amêndoa (150 gr - em lâminas ou palitos);

- Açúcar (100 gr);

- Manteiga (125 gr);

- Leite (3 colheres de sopa);

- Sal (1 pitada).

Preparação:
1º - Começa por fazer a base, mistura o açúcar, o ovo e manteiga amolecida. Depois da mistura estar homogénea, acrescenta o leite e a farinha com o fermento e envolve bem sem bater.
2º - Por fim unta uma base para tartes com um pouco de manteiga e polvilha com farinha, deita a massa lá dentro e espalma para ficar na forma desejada, leva a um forno pré-aquecido a 180ºC uns 15 minutos para assentar e ficar meio cozida, retira do forno e põe de parte.
3º - Agora para o recheio, num pequeno tacho junta todos os ingredientes do recheio, a amêndoa, o açúcar, a manteiga, o leite e uma pitada de sal, mistura e leva ao lume por uns minutos até levantar fervura, no total uns 5 ou 6 minutos, só para misturar bem os ingredientes.
4º - Deita toda a mistura por cima da base e volta a levar ao forno a 180ºC até ficar bem caramelizado em cima, o que deve ser por volta de uns 15 minutos, e está pronto a servir.
Receita retirada de Iguaria

Tarte de Amêndoa Algarvia.jpg

E chegámos ao fim de mais um post e espero que tenham gostado 😇

Vemo-nos no próximo post, beijinhos

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.