Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The world of a teenager

The world of a teenager

Seg | 31.12.18

Page 365 of 365 - Bye 2018 🖐🏻🎉

Maria

Oláa!

Mais um ano que está a chegar ao fim... 2018 foi o ano das grandes mudanças, das conquistas, das piores fases e dos extraordinários momentos com as melhores pessoas! Todos os anos costumo fazer um vídeo mas este ano não consegui porque as férias da universidade são diferentes do ensino básico/secundário e infelizmente tenho que estudar para as frequências que irão começar no inicio de Janeiro. Como sempre, este será um post muito especial onde irei partilhar com vocês todos os bons momentos vividos neste ano 💫 Sem mais demoras, vamos lá começar:

🙈 JaneiroEntrei em 2018 com a melhor companhia, o meu namorado, e foi a primeira vez que passei a passagem de ano fora de casa. No dia 5 de Janeiro cheguei aos 1000 comentários e só queria voltar a agradecer-vos por estarem sempre desse lado a enviar o vosso carinho, sem dúvida que esta foi a melhor maneira de começar 2018. Mais um ano em que comemoro o meu aniversário na melhor companhia sendo este muito especial porque entrei na idade adulta e acreditem que as responsabilidades aumentaram um pouco. 

🙈 FevereiroDia 9 de Fevereiro comemorei dois aniversários: o do meu avô que foi um prazer  enorme ter estado na sua festa de aniversário e do blog no qual esqueci-me por completo e fiquei a sentir-me muito mal. Fevereiro é o  mês de Carnaval e por isso mesmo fui pela primeira vez com a minha irmã, os seus amigos e a minha melhor amiga ao Carnaval de Torres Vedras à noite em que posso dizer que foi um momento muito divertido e cansativo (ficámos até às 6h da manhã em Torres). No final do mês comemorei o aniversário de uma das pessoas mais importantes do universo: a minha mãe. 

🙈 MarçoSem dúvida que este mês irá ficar marcado para sempre na minha memória. No inicio do mês fui às Tasquinhas de Rio Maior com a minha melhor amiga em que posso dizer que foi uma festa memorável. Como estava no 12º ano tive que ir à Futurália para decidir que universidade deveria concorrer e como podem ter percebido acabei por ir para uma que não estava nada à espera e que foi das melhores decisões da minha vida. O melhor deste mês sem dúvida que foi a viagem de finalistas a Benalmádena, tenho imensas saudades daqueles dias de sol ao pé da piscina a beber uma bebida fresquinha sem ter que pensar nos problemas e tenho que agradecer aos meus pais por me darem a oportunidade de ter esta experiência incrível. 

🙈 AbrilApós uma semana em Espanha fui em direção ao Algarve passar uns dias com o meu amor onde passeamos bastante e aproveitámos para namorar. Não podia ter pedido melhores férias da Páscoa, quem diria que numa semana estaria em Espanha e noutra no Algarve e mais uma vez tenho que agradecer aos meus pais por me darem esta oportunidade. Pela primeira vez na vida ganhei um sorteio em que o prémio foram produtos de beleza. No final do mês no âmbito da disciplina de Geografia C, fui apresentar juntamente com a minha turma projetos para mudar a nossa terra e o único projeto vencedor na nossa escola foi o meu e das minhas colegas e foi uma enorme emoção quando li os nossos nomes no ecrã. 

🙈 MaioIniciei o mês com uma visita a Óbidos onde passei um belo dia na companhia da minha mãe e da minha irmã. Este será outro mês que irá ficar marcado para sempre na minha memória por ter tido dois grandes momentos: comecei a tirar a carta de condução no qual confesso que estava nervosa por ter mais uma responsabilidade e comemorei 2 anos de namoro com o Leandro que infelizmente não conseguimos passar juntos esta data muito especial. Após 2 anos de sorriso metálico, tirei finalmente o aparelho e foi muito estranho nos primeiros dias porque já estava bastante habituada a ter aquilo presente na minha boca. 

🙈 JunhoDos mais difíceis de 2018... comemorei a gala de final de ano que foi especial por ser a última, estive presente todos os dias na festa da cerveja e realizei os exames nacionais de Português que foi a cena mais ridícula e de História A que pelo contrário foi bastante acessível. 

🙈 Julho: Dia 3 de Julho comemorei o primeiro aniversário do meu amor mais pequenino, o meu cão Kaiser, que teve direito a uma grande festa de aniversário com bolo porque sem dúvida que é dos seres mais especiais e importantes na minha vida. Fui pela primeira vez ao Zoomarine com a minha mãe e com o Leandro onde passei um bom e divertido dia, recomendo imenso o espaço porque é barato e têm imensas diversões. Comemorei dois aniversários: o da minha irmã e do meu pai que fazem anos muito perto um do outro. Um momento deste mês que irá ficar na memória são os dias que passei em Santa Cruz com umas amigas, divertimo-nos imenso e nunca irei esquecer-me daquele dia que fizemos direta para assistir ao nascer do sol e acabámos por não ver nada devido ao céu estar nublado. 

🙈 AgostoMais um mês em que fui em direção ao Algarve onde passei uma semana cheio de momentos fantásticos e memoráveis com o meu amor. Tenho que voltar a agradecer aos meus pais e à irmã do Leandro por me proporcionarem momentos como estes. Assisti ao concerto da Carolina Deslandes com a minha mãe e com o Leandro, adorei imenso ouvir e cantar as suas lindas canções. Já é tradição ir no verão às piscinas do Vimeiro, nesse dia passei um bom momento na companhia da minha mãe, da minha irmã e do Leandro. O grande momento deste mês foi sem dúvida ter passado no código, foi dos dias mais stressantes da minha vida e nem quero voltar a pensar naquele tempo de espera horrível para saber o resultado. 

🙈 SetembroO mês das grandes mudanças... Para despedir do verão fui com uns amigos passar um dia à ilha das Berlengas no qual partilhei tudo com vocês (ver post). No dia 16 de Setembro saí oficialmente da casa dos meus pais e mudei para a nova casa que espero que seja o meu lar nos próximos 3 anos, posso dizer que foi bastante estranho nos meus primeiros dias e que hoje em dia ainda custa estar longe. Mas tive bastante sorte na localização, no aspeto da casa e nos colegas de casa que por acaso são da minha turma e que dou-me super bem. 

🙈 Outubro: Iniciei o mês com o pedido oficial para o meu padrinho, foi um momento inesquecível e bonito em que juntamente com uma amiga cantámos uma música adaptada do Agir e no final surgiu a típica pergunta "Aceita ser meu padrinho?" e a resposta mais esperada "Sim aceito". Dia 14 de Outubro uma das pessoas mais importantes da minha vida fez anos, o meu namorado no qual completou 19 anos (será sempre a minha criança favorita); tivemos sorte porque calhou num fim de semana e por isso aproveitámos para passear, tirar umas fotografias e namorar. 

🙈 Novembro: Este será um dos meses que ficará guardado para sempre no meu coração nomeadamente o dia 7 de Novembro em que foi o dia que se realizou o meu batismo na universidade; não há palavras suficientes para descrever esse dia, foi um momento lindo e cheio de emoções e tenho que agradecer ao meu padrinho por ter estado presente numa das etapas mais importantes do meu percurso académico! Outro momento marcante foi a visita do Leandro à minha segunda casa em que se tornou mais especial porque comemorámos 2 anos e meio de namoro e passámos um extraordinário fim de semana a dois.

🙈 Dezembro: Último mês e o pior de todos... Foi um mês bastante stressante a nível universitário devido às frequências e aos vários trabalhos finais. Realizei a minha primeira visita de estudo na universidade no qual o destino foi a redacção do Correio da Manhã e do Público em que aprendi e diverti-me imenso. Perto do Natal regressei a casa, foi uma sensação tão boa e é pena ser uma estadia tão curta porque no inicio de Janeiro terei que regressar para fazer as frequências. Foi o pior mês porque infelizmente não somos feitos de ferro e nestes últimos tempos não ando numa boa fase e sinceramente só espero que 2019 traga melhores fases. 

Capa 2018 (by Maria Nicolau).png

E chegámos ao fim deste post muito especial de 2018 em que recordei os melhores momentos, não posso dizer que foi o melhor ou o pior ano porque realmente foi um ano com uma mix de emoções em que numa altura estava no "topo da montanha" e de repente já me encontrava no "fundo do poço". Para terminar, desejo-vos um feliz 2019 com tudo de bom e não se esqueçam... entrem com o pé direito 🧡😉

 

Vemo-nos no próximo post, beijinhos 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.