Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The world of a teenager

The world of a teenager

Berlengas | Uma aventura na ilha 🧜🏻‍♀️

Oláa!

Antes de começar o post queria pedir desculpa por não ter publicado as rubricas na semana passada, é que só tive acesso este fim de semana à internet na nova casa e por isso é que não consegui escrever os post´s. 

Passando ao tema, hoje venho partilhar com vocês o post sobre a minha aventura nas Berlengas. É uma ilha que está situada a 16km a oeste de Peniche, um dos pontos turísticos mais visitados e o seu território pertence à freguesia de São Pedro. Neste arquipélago existem três pequenos ilhéus: Berlenga Grande; Estelas e Farilhões. Uma pequena curiosidade é que esta ilha já teve o nome de Ilha de Saturno. O património desta ilha é composto pelo Farol Duque de Bragança que foi construído no ano de 1841; pelo Forte de São João Baptista das Berlengas que é composto por doze salas ou quartos onde funcionavam os serviços (Casa do Comando, Quartéis de Tropas, Armazéns, Cozinha...); e pela Fauna e Flora que contam com várias espécies de animais. 

Berlengas (capa by. Maria Nicolau).png

Falando agora na minha experiência posso dizer-vos que gostei bastante porque aquilo parece um paraíso e acaba por ser uma bela forma de interagir com a natureza. Em relação à viagem de barco, detestei e fiquei a saber que andar de barco não é para mim porque acabei por vomitar a caminho da ilha. Eu e os meus amigos visitámos todos os pontos turísticos da ilha e íamos "morrendo" com o caminho para o Forte (aquilo devia ter mais de 100 escadas). Sem dúvida que acho que toda a gente deveria pelo menos ter uma oportunidade na vida de visitar a ilha e agora vou partilhar com vocês algumas fotografias desse dia 🤮😍

Berlengas (by - Maria Nicolau).JPG

Berlengas 1 (by - Maria Nicolau).JPG

Berlengas 2 (by - Maria Nicolau).JPG

Berlengas 3 (by - Maria Nicolau).JPG

Berlengas 4 (by - Maria Nicolau).JPG

Berlengas 5 (by - Maria Nicolau).JPG

Berlengas 6 (by - Maria Nicolau).JPG

Espero mesmo que tenham gostado ⭐

Vemo-nos no próximo post, beijinhos 

2 comentários

Comentar post