Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The world of a teenager

The world of a teenager

Back to School | Study Tips

Oláa!

Setembro é sinónimo de regresso às aulas e, portanto, sejam bem-vindos ao primeiro post dedicado a este tema. Quem acompanha o meu blog há algum tempo sabe que este ano (se Deus quiser) irei para a universidade e é um pouco estranho ter a sensação de que já não voltarei à escola. No entanto, decidi que era giro e importante continuar com a saga do regresso às aulas 😅 Para primeiro post decidi vir partilhar com vocês algumas dicas para terem sucesso nos estudos durante este ano letivo. Sem mais demoras, vamos lá começar:

Back To School (capa - by Maria Nicolau).png

📚 Ter um espaço de estudo organizadoPara mim foi sempre fundamental ter um espaço para estudar confortável e organizado. Além desses pormenores, o mais importante é que seja um lugar onde haja silêncio porque se estiveram num local barulhento vão acabar por não conseguir estar concentrados. E se tiverem tudo espalhado irá chegar uma altura em que nem irão saber onde meteram um resumo importante ou até mesmo a caneta.

 

📚 Estar afastado(a) do telemóvel: Toda a gente conhece aquele aparelho fantástico no qual passamos agarrados quase todo o dia, mas acreditem que se tiverem ele ao pé de vocês durante o estudo não irá dar bom resultado. Por isso, aconselho-vos enquanto estiverem a estudar tenham o telemóvel noutra divisão da casa porque assim vão ter um estudo muito mais rentável.

 

📚 Fazer pausas de 5 minutos: Outro pormenor que tive sempre em conta durante o estudo foi fazer pausas, que é outra coisa fundamental para terem sucesso. No meu caso, eu estudo durante 1h/1:30h e seguidamente faço uma pausa de 5 minutos no qual vou verificar as minhas redes sociais ou comer. Acreditem que esta dica é mesmo muito importante porque se não fizerem pausas, vai chegar uma altura que não vão conseguir estar concentrados e a matéria não irá entrar na cabeça como deveria.

 

📚 Fazer resumos e exercícios: Desde do 5º ano que fui habituada a fazer resumos e confesso que me faz um pouco de confusão aquelas pessoas que não fazem resumos porque penso que seja uma boa forma de estudar. Eu costumo fazer da seguinte maneira: Leio e seleciono o conteúdo mais importante e seguidamente faço resumos desse texto. Em relação aos exercícios, eu costumava fazer das matérias que tinha mais dificuldades.

 

E chegámos ao fim do primeiro post dedicado ao regresso às aulas e espero mesmo que tenham gostado 😉

Vemo-nos no próximo post, beijinhos 

6 comentários

Comentar post