Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The world of a teenager

The world of a teenager

Ter | 31.07.18

Após 14 anos...| Os Incríveis 2 🖤

Maria

Oláa!

5 de Novembro de 2004 a Pixar lançou o primeiro filme dos Incríveis, no qual não me recordo muito bem porque tinha apenas 4 anos. No entanto, sei que esse filme ficou marcado por fazer parte dos meus filmes favoritos de infância. Após 14 anos a Pixar decide lançar o segundo filme dos Incríveis, no qual, os fãs dos anos 90 e de inicio de 2000 já estavam muito ansiosos por esta estreia 😍 Durante a sessão de cinema, sem dúvida que libertei a criança que está dentro de mim porque é tão bom recordar os velhos tempos e fiquei literalmente "com os olhos colados ao ecrã" durante todo o filme. 

Em relação à minha opinião, acho que este filme está melhor que o primeiro devido ao desenvolvimento da história e das personagens. Fiquei contente com o facto de eles não retirarem a parte dos super-heróis porque esse é um pormenor fundamental neste filme e vamos encontrar uma injustiça em relação a esse assunto. Basicamente os super-heróis são ilegais e como é óbvio todos os fãs desejam sempre que eles vençam. Cada filme da Pixar tem como objetivo transmitir uma mensagem importante às crianças em que penso que seja a seguinte: Luta sempre pelo que queres e que acreditas, por mais obstáculos que haja, vai sempre à luta 😉 Outra mensagem transmitida e que acabou por ser a minha parte favorita foi ver a Mulher Elástica e o Sr.Incrível trocarem de papéis, no qual, a Mulher Elástica começou a trabalhar tornando-se a heroína do mundo enquanto o Sr.Incrível ficou em casa a fazer a tarefas de uma mulher doméstica. Portanto, penso que a segunda mensagem transmitida é a mudança de mentalidades que deve existir em relação ao papel dos sexos. Um aspeto que admirei foi o papel de pai que o Sr.Incrível teve ao longo do filme fazendo de tudo para que os seus filhos conseguissem ter o que queriam e para a sua mulher não ter que regressar a casa 💖 Podemos pensar que só a Mulher Elástica é que terá muitas dificuldades na sua missão, mas estaremos enganados porque o Sr.Incrível também teve muitos desafios como o namoro da sua filha, a matemática completamente diferente do seu filho e a descoberta de novos poderes do bebé. 

Para terminar, todos devem ver este fantástico filme de animação. Quem é da minha geração vai voltar a recordar os velhos tempos de infância e quem não é vai acabar por ficar encantado com esta história de super-heróis 😉

Os Incríveis 2 (cartaz).jpg

Vemo-nos no próximo post, beijinhos