Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The world of a teenager

The world of a teenager

Qui | 03.01.19

A letter to the blog

Maria

Meu querido blog,

Esta é a última vez que estou sentada na cama a entrar na plataforma da Sapo, a carregar no botão "Novo Post" e começar a escrever tudo o que vai na minha alma. Nunca fui boa em despedidas, é uma coisa que odeio por completo. Lembro-me tão bem do dia que te criei e que publiquei o primeiro post, é verdade que eu já tinha um público devido aos meus antigos blog´s mas foi um enorme orgulho ver o quanto crescente ao longo destes tempos. Deste-me a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas que espero um dia estar com elas pessoalmente: a Sofia que já seguia/admirava antes de te criar, foi a minha grande inspiração, é uma blogger original e acima de tudo foi das melhores amizades que tu me deste; a Cláudia, uma blogger que escreve textos extraordinários e que foi uma pessoa que esteve sempre presente quando mais precisei; a Bella, uma blogger tão criativa e uma ótima amiga que está sempre lá quando mais preciso; a Daniela, foi a segunda amizade que construi nesta plataforma e é uma blogger tão querida e simples; e por fim a Mariana que conheci há pouco tempo, é uma blogger fantástica e que está sempre pronta a ajudar quando mais preciso!

Não posso deixar de destacar o dia que chegaste aos 100 comentários e ainda melhor quando no inicio de 2018 chegaste aos 1000 comentários no qual tenho mais uma vez que agradecer aos leitores por perderem um pouco do seu tempo para vir fazer-te uma visita. Juntos fizemos várias parcerias: com o Leandro que esteve presente desde do inicio e que mostrou sempre o seu apoio; com a Mariana que nos trouxe post´s engraçados; com a Daniela e Cláudia que deram boas conversas e com a Sofia que nos trouxe tag´s tão giras. Criei-te quando andava no 10º ano e agora estou a despedir-me no meu 1º ano de faculdade... viste-me a crescer onde ouviste muitos desabafos, celebraste as minhas conquistas e viveste muitas mudanças na minha vida. Foste um espaço que apresentou criatividade onde surgiram várias rubricas tais como o Favorito da Semana em que destacavas um momento bom da minha semana; a Frase da Semana onde partilhavas uma frase que caracterizasse as minhas fases ; a Music of the Moment em que mostravas uma música para relaxar e a Do you like or not em que partilhavas a opinião em relação ao mundo da moda. Também partilhaste as minhas aventuras, viagens e experiências. Falhei algumas vezes contigo, a pior vez foi quando esqueci-me do teu segundo aniversário mas também acho que consegui fazer com que estivesses sempre ou quase sempre vivo. 

Como sou uma amante de filmes e séries não podia deixar de te trazer o cinema até ti onde partilhaste muitos review´s de filmes e séries em que algumas das vezes conseguiste despertar curiosidade nos leitores; foste para o mundo da culinária onde trouxeste imensas receitas deliciosas. Celebrei os meus 17 e 18 anos contigo e os 19 já não irão chegar a tempo. Não me posso esquecer do quanto me diverti a fazer as sagas de regresso às aulas, das épocas festivas e das imensas tag´s pelo qual foste nomeado. Estiveste duas vezes inscrito no concurso Blogs do Ano que infelizmente não conseguiste nem chegar aos nomeados, mas eles é que perdem porque serás sempre o melhor blog! Gravei alguns vídeos que tiveram um bom feedback, respondi a algumas perguntas dos leitores e partilhei post´s onde ficaram a conhecer-me um pouco melhor. Ainda lembro-me do dia que recebeste o teu primeiro destaque, fiquei tão feliz e fico mesmo muito agradecida à Equipa da Sapo por terem dado a oportunidade de viver esse momento. Recebeste imensas visualizações por dia, tudo graças aos leitores e sem dúvida a que soube melhor foi a de 2000 visualizações num só dia. 

Terminar contigo é uma decisão que já ando a pensar desde de Dezembro, volto a dizer que não é uma coisa fácil aliás é das decisões mais difíceis da minha vida porque foste algo muito importante, ajudaste-me a crescer e acima de tudo graças a ti ganhei muita experiência. Estou a precisar de uma pausa, foram 2 anos dedicados a ti que acabou por ser um pouco desgastante devido ao facto de ter que estar preocupada com o conteúdo para apresentar e com o tempo que é a das ferramentas essenciais para o sucesso de um blog. Não te vou apagar, simplesmente vou deixar-te continuar vivo na internet porque seria um ato estúpido e estaria a desperdiçar anos de trabalho. Deixar-te "on" também será uma forma de recordar daqui a uns anos os bons momentos e as grandes aventuras que vivi na minha adolescência. Sei que os próximos dias vão ser  estranhos, irei ter muito mais tempo livre e vou sentir a falta deste pequeno mundo mas sempre me disseram para seguir o meu coração e é isso que estou a fazer. Obrigada do fundo do meu coração por terem seguido cada momento da minha vida, por enviarem o vosso carinho e acima de tudo por terem dado uma alegria a este mundo.

 

Foi um enorme prazer ter sido a tua criadora, adeus The world of a teenager...

4 comentários

Comentar post